sábado, 27 de novembro de 2010

O partido humanista internacional(phi)







O Partido Humanista é um organismo que faz parte do Movimento Humanista, que surgiu em 4 de maio de 1969, com uma exposição pública de seu fundador, Silo, conhecida como "A Cura do Sofrimento", em uma paragem da Cordilheira dos Andes chamada Punta de Vacas, perto da fronteira entre Argentina e Chile.

O Movimento Humanista se baseia na corrente de pensamento conhecida como Novo Humanismo ou Humanismo Universalista, que se encontra exposta na obra de Silo e na de diversos autores que nela se inspiraram.

Esse pensamento, que implica também um sentimento e uma forma de viver, se expressa em diversos campos do que fazer humano, dando origem a diversos organismos e frentes de ação. Todos eles se aplicam em seus campos específicos de atividade com um objetivo comum: humanizar a Terra, contribuindo, assim, para aumentar a liberdade e a felicidade dos seres humanos. Assim, têm em comum a metodologia da Não-violência Ativa e a proposta de mudança pessoal em função da transformação social.
Outros organismos também surgidos do Movimento Humanista são: A Comunidade para o Desenvolvimento Humano, a Convergência das Culturas, Mundo sem Guerras e sem Violência e o Centro Mundial de Estudos Humanistas.

O Partido Humanista foi criado em meados de 1984, a partir da Secretaria de Assuntos Sociais de A Comunidade para o Desenvolvimento Humano e realizou seu primeiro Congresso Internacional em Florença, em 1989.



Esse partido e de uma nova vertente esquerdista chamada NOVA ESQUERDA, a coisa mais importante para os humanistas é a não-violência e o ser humano.

Um comentário:

  1. EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO


    http://blogmudancas.wordpress.com/2010/07/25/formacao-em-engenharia...


    http://partido-humanista.ning.com/

    ResponderExcluir